quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Comparação



Antes de fazermos uma comparação entre os dois códigos precisamos primeiramente entender um pouco da história de cada um deles, então resolvemos separar algumas informações que colhemos na internet e que explicam um pouco de cada um desses códigos,os mesmos estão separados por páginas.

Tentando descobrir o que há em comum entre os dois códigos descobri que ambos buscavam basicamente dar igualdade,justiça e direitos ao povo,foi aí que comecei a ler cada item dos códigos.

Exemplo:

Declaração dos direitos Humanos - VII Todos são iguais perante a lei e têm direito, sem qualquer distinção, a igual proteção da lei. Todos têm direito a igual proteção contra qualquer discriminação que viole a presente Declaração e contra qualquer incitamento a tal discriminação.

Pelo que entendi lendo este item é que se uma pessoa pobre cometer um crime de roubo por exemplo e uma outra pessoa rica cometer o mesmo crime significa que as duas ficarão o mesmo tempo na prisão e nas mesmas condições.

Acho que temos muitos exemplos atuais de que isto na prática não funciona bem assim e por isso eu acho que se era igualdade que pretendiam com esta lei não conseguiram.

2 comentários:

  1. Por que os direitos humanos não se aplicam em sua totalidade?

    ResponderExcluir
  2. Não se aplica em sua totalidade,pois as classes menos favorecidas são as classes que na sua maioria tiveram uma educação precária e por esse motivo não sabem dos seus direitos e se sabem não os entendem e o estado não faz nem um pouco de questão que essa classe entenda os seus direitos,mas sim de seus deveres,pois o estado sabe que se essas classes começarem a entenderem os direitos e lutarem por eles o estado perderia um pouco do seu poder de manipulação sobre as classes menos favorecidas e ignorantes e também perderia seus "privilégios".
    Para que os direitos humanos seja aplicado em sua totalidade precisaríamos de educação e essa ferramenta básica nós não possuímos.

    ResponderExcluir